quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Dólares e Reais

Sonhei que estava em uma rua e saía de uma loja com minha mala lilás. Perguntei para as atendentes qual era a rua e elas disseram que era a Couto de Magalhães (Porto Alegre). Subi a rua, mas não reconheci o local. Alguém gritou ao longe para me avisar sobre algo. Havia uma Igreja..

Ao entardecer, eu estava na rua Portugal, subindo acompanhada da irmã P.. Entrei na Sapataria que era, na verdade, um agiota. Peguei dinheiro (Real e Dólar) com ele. O ajudante dele mandou me dar notas falsas de Dólar.

À noite, um homem ficou tentando me assaltar. Eu estava buscando um táxi na Assis Brasil, perto do Viaduto Obirici. Enfim, ele consegue roubar minha mala lilás. Eu gritava muito alto a palavra NÃO e o homem, correndo, desaparecia no horizonte.

Num outro momento, em uma outra loja com a irmã da A., admirando mantas coloridas. Lembro das mantas lilás, azul e dourada. A loja tinha paredes e móveis com tonalidade forte de cor azul. Perguntamos para o guarda se só tinha aquelas mantas. Ele riu dizendo que havia a loja ao lado. Estávamos na loja errada, numa financeira. Fomos para a loja certa e tinha uma fila. Quando já os encontrávamos no fundo da loja, a irmã J. chegou e foi atendida por um vendedor. A presença dessa irmã me incomodava, não queria vê-la. Saí da loja! Então, toda a estrutura se transformou em uma barraquinha com rodas, era dia na praia. O mar estava bem azul, com algumas ondas. Havia um senhor bem magrinho, estilo Michael J. Fox que era meu namorado. Participávamos de um tipo de competição e ela já havia começado. Esperávamos pelas irmãs J. e A. que ainda estavam na loja barraquinha, para começarmos a competir, pois elas faziam parte de nossa equipe. Eu disse que só queria ficar aproveitando o mar e meu namorado pareceu concordar.

De repente, era noite, havia muitas pessoas na praia, o mar avançou e levou meus Dólares e Reais. Um menino começou a avisar a todos que tinha dinheiro na areia. Eu corria e gritava "NÃO, É MEU DINHEIRO!", mas, infelizmente, consegui recuperar apenas alguns Dólares.


26/03/2016

A Guria Dourada




Nenhum comentário:

Anunciantes 5