quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

A Cachoeira É O Caminho

Sonhei com a casa de Canoas (RS). Eu estava dormindo num quarto que eu ocupava quando morava naquele local. Levantei e deparei-me com essa sala escura, de chão acarpetado, como na época em que vivi lá. Era, na verdade, o quarto da matriarca da família, usado como sala de aula. Havia muitas cadeirinhas escolares para crianças de jardim ou pré-escola que estavam vazias. Uma mulher alta e loira, parecida com a atriz Cate Blanchett era a professora. Tudo indicava que a aula terminara.

Durante nossa conversa, tive a sensação de que nós nos conhecíamos, que éramos amigas de longa data ou algo assim. Claro que conheço a atriz por causa do cinema, mas estou falando do Espírito dela em meu sonho é que parecia familiar. Não posso afirmar que era mesmo a alma desdobrada de Cate, pois algumas pessoas gostam de se mostrar nos meus sonhos com a aparência de outras pessoas, que não a que possuem quando encarnados, ou por vergonha ou para mandar algum recado. Porém, neste caso a impressão era de que a verdadeira Cate estava ali falando comigo.

Em outra ocasião, vejo uma cachoeira de água azul piscina. Muitos colegas, inclusive a Eva, minha amiga desde a infância. Estavam todos usando Body Board ou boias, prontos para descer a cachoeira. Em cada descida, havia um degrau de ferro que os levava até um carro aquático e que os levavam às suas respectivas sala de aula. Até uma mulher com um bebê estava descendo. Então, peguei uma prancha, pulei do navio para a água. Sim, a casa se transformou numa embarcação. E fui ver qual era dessa cachoeira, pois, até pular, eu ainda não tinha presenciado o que contei acima.

Quando entrei num dos carros aquáticos, uma guria dizia: "Ela não está registrada.". Aparentemente, era necessário estar cadastrada em um dos transportes para ser conduzido até a escola que eu realmente estudava, visto que, cada um dos carros levava para um locar diferente. Todavia, segui viagem com eles. Só não lembro onde fomos parar. Tudo o que sei é que era o caminho para a faculdade. Muito provavelmente para o início das aulas. Por fim, era dia de sol e todos estavam felizes e sorridentes.

07/02/2023

A Guria Dourada

Nenhum comentário:

Anunciantes 5