sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

O Golpe de Fúria


Estou num prédio onde morei há muitos anos. Ficava em frente a uma praça. Mas ele estava totalmente diferente por dentro. Um evento está acontecendo. o prédio parece ter muitas salas, já não é como antes. Vejo muitas pessoas participando. Algumas estão usufruindo das minhas coisas que têm no apartamento.

Eu me aproximo de um armário de madeira aberto, apenas prateleiras. Muitas objetos guardados, mas só presto atenção à escada fina, estreita que também é de madeira. Noto que sou eu quem aluga o local. Um homem, o qual agia como chefe, me deu ordem de entregar umas sacolas com brindes. Pareciam cestas básicas de fim de ano. Lembro de ele chamar minha atenção porque eu não encontrei o cliente do sorteio daquela rodada. Ele disse: "Dione, há outros andares." Como quem diz para eu procurar o cliente em outras salas. Acho estranho, pois não participo do evento, sou apenas a dona do apartamento e não funcionária de ninguém. Então, fico sem entender o porquê de receber uma ordem. No entanto, de fato, o cliente estava em outro piso, em reunião. Quando o vi, identifiquei o vilão do filme "Um Tira da Pesada" que assisti dias atrás, o ator Steven Berkoff.

A praça está cheia de gente. É noite, estou na calçada, quase chegando no prédio. Um cara de camiseta branca me agarra e, segurando meu braço para trás, me joga no chão e coloca o joelho nas minhas costas, como num golpe para me mobilizar. Ele começa a dizer bem bravo que uma outra mulher, não lembro o nome que foi dito, tinha mais namorados do que eu. O homem está furioso comigo, falava sério, com firmeza e agindo como se estivesse com ciúmes de eu, supostamente, estar saindo com outros.

28/01/2023

A Guria Dourada

Nenhum comentário:

Anunciantes 5