Tomé era um homem tóxico, muito tóxico no passado, principalmente em seus relacionamentos. Ele era tão viciado nesse tipo de comportamento que, a cada tentativa de se relacionar com alguém, acabava abusando dos sentimentos das pessoas. Porém, enquanto estava nessa fase tóxica, ele conheceu Lua, uma mulher que o amava e sabia da conexão entre eles.
Mas, durante muito tempo, ele brincou com essa mulher, apesar de saber do que ela sentia, não dava a correspondência e o amor que ela merecia, mesmo ela lhe dando muito amor.
Por muitas vezes, Lua esteve triste, chorou por ele. Ele não sabe, contudo, ela chorava por sentir que não era correspondida. Chegando a pedir a Deus em forma de oração que ele fosse feliz, onde quer que ele estivesse, mesmo que com outra mulher.
Devido a esses jogos que Tomé fazia, ela criou em sua mente a ilusão de que, se esperasse por ele um pouco, ele acabaria por corresponder aos sentimentos dela. E ele alimentou essa ilusão na cabeça dela. Então, o que ela fazia? Ela esperava! Esperava que ele lhe desse valor, que notasse a importância que ela tinha na vida dele.
Entretanto, ela estava à espera de uma ilusão!
Aconteceu algo que fez com que Lua se desse conta disso. Uma comunicação agressiva. E, no despertar espiritual dela, uma ascensão e, de repente, viu as coisas como eram.
Ela permitia que ele fizesse esse jogo com ela. Assim, ela era vítima dela mesma.
De qualquer forma, a máscara caiu, ela viu as coisas como realmente eram. Ela chorou, entretanto, chorou menos quando soube a verdade do que quando vivia a ilusão. E ela pensou: "eu gosto dele, mas ele não gosta de mim e pronto. É o que é!"
Tudo isso tendo durado muito tempo, Tomé deu as costas pra Lua e foi namorar com outras mulheres, ela percebia e isso a fazia sofrer.
Em algum momento, provavelmente, quando ele decidiu parar com essa atitude tóxica, algo mudou. Algo despertou nele e ele decidiu deixar de ser tóxico por que isso magoava as pessoas. Não se sabe se foi por causa de Lua ou se algo deu errado na vida dele, mas, ele percebeu que tinha de mudar. Resolveu crescer, ganhar maturidade e deixar esse comportamento para trás.
Ao longo desse despertar dele, a Lua não estava mais lá esperando por ele pois ela já havia chorado o que era pra chorar e estava em outra. Isso fez com que ele percebesse a importância dela, o que ela sempre quis. Ele viu que ela era uma estrela para ele, a luz na escuridão, a inspiração. Ele entendeu em seu coração que ela era muito mais importante pra ele do que ele jamais havia pensado ou dado valor.
Percebe-se que foi quando ela largou tudo e deixou ele ir que Tomé acordou!
Foi nesse ínterim que Tomé viu em Lua a possibilidade de concretização de seus sonhos, de tudo o que ele sempre desejou. Ele percebeu que procurou a companhia certa no lugar errado. Só que ela tinha partido para outra. Lua estava numa nova fase, numa nova experiência emocional. Ambos, se encontravam agora em timings diferentes da vida.
Ela, então, foi à procura de alguém que a valorizasse. Quando Lua resolveu ser mais racional em relação a essa história, ela percebeu que ele não gostava dela e decidiu encontrar alguém que não brincasse com seus sentimentos. Ela ainda o ama, mas precisou deixar o coração de lado e usar a razão.
Nesse meio-tempo, Tomé ficou à espreita, escondido, perseguindo-a pelas redes sociais, mas com vergonha por não ter percebido o que ela era para ele no passado. Embaraçado por ter sido lento em entender as coisas como eram de verdade. O que o impede de decidir se vai até ela ou se fica onde está. Escondido!
Lua é uma rainha, ela sabe quem é, tem amor próprio e foi em busca de uma emoção que valesse a pena, por que ela abriu os olhos e enxergou que não tinha mais motivos para continuar investindo nessa relação do passado.
E ele permanece em sua indecisão "vou ou não vou?". Acredito que Tomé vai até Lua, ele deve isso ao universo e a ele mesmo. Não se pode ir contra ao que a alma deseja, isso desestabiliza toda a nossa vida. Essa mania de ficar escondido e desejando algo que pede ação confunde as energias emanadas e, com o tempo, pode ser prejudicial, causando desequilíbrio e impedindo que se veja onde estão os caminhos que nos levam a realização de nossos projetos.
Ainda assim, entre pensamentos conflitantes, Tomé parece estar decidido em ir à diante e tentar se juntar à Lua, ele só não se expôs ainda, não contou a verdade.
Ele teve uma clareza sobre seu relacionamento com Lua, ele quer ter uma experiência emocional com ela. Todavia, como ele ainda não se manifestou, ela não tem ideia de suas reais intenções. E, o motivo pelo qual Tomé ainda não se declarou, é por que está se preparando para essa mudança radical na vida dele. Interna e externamente.
Entenda que, em seu íntimo, Tomé está com Lua, contudo, precisa se preparar psicologicamente para as consequências advindas desse novo caminho que ele quer percorrer com ela.
A lição que fica dessa história é que um homem precisou perder a mulher que amava para descobrir o que sentia por ela. Veja beleza de tudo isso, ele fez uma transformação interior e enxergou a verdade. E, na minha opinião, Lua teve uma parte muito importante nessa reforma íntima de Tomé. O que nos faz pensar que "só uma Amor pode mudar outro Amor!"
A Guria Dourada
Nenhum comentário:
Postar um comentário