sábado, 21 de maio de 2016

Reforma Interior


Como fazer uma reforma interior enquanto pessoas mal-intencionadas nos perseguem com seus pensamentos, suas atitudes e provocações, tentando desestabilizar sua vida?

Amar (Agapé) e respeitar a todos, no meu caso, é um passo menos difícil de dar pois tenho em mim uma compaixão natural que atrai as pessoas. Portanto, a minha reforma interior já está em curso..

Não sou perfeita, estou aqui para mudar e extinguir todos os meus "vícios" e contribuir com a evolução do planeta da melhor maneira que eu puder. Mas, como fazer isso sem se deixar levar pelas pessoas más?

Existe uma grande diferença entre ser inocente, ingênua ou burra. Enxergo e pressinto as intenções das pessoas muito mais do que elas imaginam. Porém, não levo a mal quando elas tentam me testar ou me enganar. As vezes, falo detalhes pessoais que, na mente perturbada dessas pessoas, podem ser usadas contra mim, por que existe pureza no meu coração. Não caminho para trás, dou chances a todos o tempo todo. Vou brigar, vou cobrar, vou me ofender e ficar magoada quando souber que alguém tentou me prejudicar. Mas, vou descobrir na hora que algo está errado, sou sensitiva.

Vou dizer na cara da pessoa, da forma que eu puder, que eu sei o que está acontecendo, vou, se necessário, se valer a pena, desmascará-la. Todavia, a pessoa vai se fazer de sonsa, vai dizer que é amiga, que me adora, até vai dizer que me ama. Contudo, quando eu fechar meus olhos, vou visualizar a cobra (como já aconteceu literalmente). Ainda assim, quando ela passar por mim, vou cumprimentá-la, ajudá-la, vou sorrir pra ela, vou abraçá-la, inclusive, e perguntar como ela está.

Você vai achar que isso é falsidade, que eu já ganhei o que merecia. Mas, visto que esta é uma atitude já interiorizada e que acontece naturalmente, eu chamo isso de evolução. De qualquer forma, se ainda assim você duvidar, tudo bem, eu entendo e compreendo. A maldade não está em mim, está em você.

Sedes Perfeito!

A Guria Dourada




Leituras Interessantes: 

Sejam Perfeitos (Capítulo 17 do Evangelho Segundo o Espiritismo)
Conta de Si - Caminho, Verdade e Vida (Capítulo 50) - Chico Xavier


Curta:

Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!