Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Porto Alegre terá novo festival de cinema em novembro

Inscrições para mostra competitiva de curtas abren nesta segunda-feira (22) | Foto: Divulgação/Diálogo de Cinema

Da Redação

Porto Alegre receberá entre os dias 19 e 24 de novembro deste ano o festival Diálogo de Cinema. Idealizado por um grupo de realizadores e integrantes das produtoras Avante Filmes e Sofá Verde Filmes, o evento está em sua primeira edição e contará com uma mostra competitiva nacional de curtas-metragens. As inscrições estão disponíveis a partir desta segunda-feira (22) no site do festival e ficam abertas até o dia 8 de setembro.

De acordo com o perfil do evento, ele surge com a proposta de aproximar ainda mais o circuito cinematográfico do público de Porto Alegre. Os idealizadores sustentam que, ao longo dos últimos anos, inúmeros filmes nacionais rodaram o Brasil e o exterior e não tiveram exibição na cidade.

Para os realizadores, a ideia é agregar diferentes expressões audiovisuais dentro de um mesmo espaço, acompanhado de debates e painéis. Ainda serão exibidos dois longas-metragens, e o festival contará com uma mostra que irá resgatar curtas nunca exibidos na capital gaúcha e que foram destaque em festivais no Brasil e no mundo, além de mesas de debate com a presença de realizadores e críticos.

As sessões ocorrerão no CineBancários, na Rua General Câmara,424, no Centro de Porto Alegre, com entrada gratuita.

Postar um comentário