Páginas

terça-feira, 2 de julho de 2013

10 grandes estreias do cinema para ver nas férias de julho

“O Homem de Aço”, “Wolverine: Imortal” e “Meu Malvado Favorito 2” são alguns dos filmes que chegam às telonas neste mês


Divulgação


Quem não puder viajar durante as férias de julho não ficará de mãos atadas no que diz respeito a diversão. Neste mês, filmes muito esperados estreiam nos cinemas de todo o Brasil. No dia 12, a história do Super-Homem é contada novamente em “O Homem de Aço” e, no dia 26, “Wolverine: Imortal” traz novamente o personagem de “X-Men” para as telonas. Além desses, outras produções de diferentes gêneros serão lançadas. Confira a seguir as principais.

“Truque de Mestre” – 5 de julho

Com estreia marcada para o dia 5 de julho, o filme “Truque de Mestre” mostra a ousadia do grupo de ilusionistas chamado “The Four Horsemen”, formado por habilidosos mágicos que, enquanto se apresentam para o público, roubam bancos usando seus truques. Liderada por Michael Atlas (Jesse Eisenberg), a gangue distribui o dinheiro pelas contas dos espectadores de seus shows. Mas esses crimes viram alvo de investigação do agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo), que contará com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent) e Thaddeus Bradley (Morgan Freeman) para interromper os planos dos bandidos.

“Truque de Mestre” (“Now You See Me”)
Direção: Louis Leterrier
Duração: 116 minutos
Gênero: Suspense
Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Isla Fisher, Morgan Freeman, Melanie Laurent
“Meu Malvado Favorito 2” – 5 de julho

A sequência do filme “Meu Malvado Favorito” (2010) chega aos cinemas no dia 5 de julho e traz de volta Gru (voz de Steve Carell) e os minions. A criatura terá que enfrentar o inimigo Victor (Jason Segel) e o vilão El Macho (Javier Bardem).

“Meu Malvado Favorito 2” (“Despicable Me 2”)

Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud
Gênero: Animação
Elenco: Steve Carell, Al Pacino, Kristen Wiig, Steve Coogan, Javier Bardem


“A Bela que Dorme” – 05 de julho

O longa “A Bela que Dorme”, que estreia no dia 05 de julho, traz à tona a polêmica da eutanásia. No centro do enredo está Eluana Eglaro, uma adolescente de 17 anos que está em coma. O destino de sua vida está nas mãos de um senador, que se vê indeciso na hora de votar uma lei sobre a eutanásia, diante de pressões de vários lados. Enquanto isso, dramas de outros personagens mostram a complexidade de um tema que, ainda hoje, é tabu no mundo todo.

"A Bela que Dorme" ("Bella Adormentata") 
Direção: Marco Bellocchio
Duração: 115 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Toni Servillo, Isabelle Huppert, Alba Rohrwacher, Michele Riondino, Maya Sansa, Pier Giorgio Bellocchio
Links: IMDb 


“Branca de Neve” – 05 de julho

O diretor Pablo Berger apresenta, em “Branca de Neve”, uma versão espanhola do famoso conto de fadas. A história, que estreia no dia 5 de julho, se passa em Sevilha, nos anos 20, e mostra a vida de Carmen (Macarena García), uma jovem que passou a infância ao lado da madrasta Encarna (Maribel Verdú) e, decidida a não aceitar mais viver sob maus-tratos, ela foge de casa para atuar como toureira. Ao longo de sua trajetória, Carmen encontra anões toureiros, que vão ajudá-la no caminho.

“Branca de Neve” (“Blancanieves”)
Direção: Pablo Berger
Duração: 104 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Maribel Verdú, Daniel Gimenez-Cacho, Ángela Molina, Pere Ponce


“O Cavaleiro Solitário” – 12 de julho

Estrelado por Johnny Depp, o filme “O Cavaleiro Solitário” estreia no dia 12 de julho. A história se passa no Texas, em 1869, quando o representante da lei John Reid (Armie Hammer) é vítima de uma emboscada e, ferido, é largado por seus inimigos à beira da morte. Sua vida é, então, salva pelo índio Tonto (Johnny Depp), que será seu parceiro de aventuras e ajudará Reid em sua vingança.

“O Cavaleiro Solitário” (“The Lone Ranger”)
Direção: Gore Verbinski
Duração: 149 minutos
Gênero: Ação, aventura
Elenco: Johnny Depp, Armie Hammer, Ruth Wilson, James Badge Dale


“O Homem de Aço” – 12 de julho

No dia 12 de julho, o cinema reconta a história do Super-Homem com o filme “O Homem de Aço”. Nesse longa-metragem dirigido por Zack Snyder, a trajetória do herói é contada desde a infância, quando chegou à Terra, após sair de Krypton, até a juventude, momento em que se torna jornalista e tenta salvar o mundo com seus incríveis poderes.

"O Homem de Aço" ("Man of Steel")

Direção: Zack Snyder Gênero: Ação
Elenco: Russell Crowe, Amy Adams, Henry Cavill, Kevin Costner


“O Concurso” – 19 de julho

Com estreia marcada para 19 de julho, o filme “O Concurso” é mais uma produção de comédia do cinema brasileiro. O longa-metragem tem Danton Mello e Fábio Porchat no elenco e conta a história de quatro rapazes que sonham em passar em um concurso público, mas percebem que sua única chance de aprovação é conseguindo o gabarito antes da prova. Para isso, eles correrão riscos e entrarão em grandes confusões.

“O Concurso”

Direção: Pedro Vasconcelos
Gênero: Comédia
Elenco: Danton Mello, Fábio Porchat, Sabrina Sato, Carol Castro, Rodrigo Pandolfo, Anderson Di Rizzi


“Turbo” – 19 de julho

O filme “Turbo”, que estreia no dia 19 de julho, mostra que vale a pena acreditar nos próprios sonhos. O enredo gira em torno de um caracol (Ryan Reynolds) que é apaixonado por altas velocidades. Quando um “acidente” o deixa tão rápido quanto um carro, ele percebe que é melhor aproveitar cada segundo de seus novos poderes. Seu próximo desafio será participar da corrida de Indianápolis.

“Turbo” (“Turbo”)
Direção: David Soren
Gênero: Animação
Elenco: Ryan Reynolds, Paul Giamatti, Michael Peña, Snoop Dogg


“Wolverine: Imortal” – 26 de julho

O herói de X-Men volta às telas de cinema no dia 26 de julho com o filme “Wolverine: Imortal”. No longa-metragem, o personagem Wolverine (Hugh Jackman) decide se tornar mortal, após ficar deprimido com a morte de Jean Grey (Famke Janssen). Para isso, ele viaja ao Japão, onde encontrará a pessoa capaz de realizar a tarefa. Ele só não esperava que os vilões Samurai de Prata e Viper esperavam este momento exato para acabar com sua vida.

“Wolverine: Imortal” (“The Wolverine”)
Direção: James Mangold
Duração: 136 minutos
Gênero: Ação
Elenco: Hugh Jackman, Famke Janssen, Will Yun Lee, Brian Tee


“Amor Pleno” – 26 de julho

Assim como o filme “A Árvore da Vida” (2011), também dirigido por Terrence Malick, o longa “Amor Pleno” dividiu opiniões, no festival de Veneza no ano passado. O longa-metragem apresenta a história de um casal que passa por uma crise no relacionamento. Enquanto ela (Olga Kurylenko) busca refúgio em um padre, ele (Ben Affleck) reencontra uma amiga de infância (Rachel McAdams) e, daí, várias formas de amor irão surgir. A estreia está marcada para 26 de julho.

“Amor Pleno” (“To The Wonder”)
Direção: Terrence Malick
Duração: 112 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Ben Affleck, Olga Kurylenko, Rachel McAdams, Javier Bardem

Postar um comentário