Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dispositivo de vibração óssea permite escutar música embaixo d´água

Finis, uma empresa de acessórios para natação, quis levar a experiência de escutar música embaixo d´água a um novo patamar. O resultado é o Neptune, um novo reprodutor de MP3 impermeável, evolução do bem-sucedido SwiMP3, que oferece uma qualidade de áudio significativamente melhor que a de dispositivos similares.

O segredo está em uma revolucionária tecnologia de transmissão de som por vibração óssea, semelhante ao processo auditivo de baleias e golfinhos.

©Finis/Divulgação

“Somos capazes de detectar as vibrações do som através do ar pelos tímpanos (condução aérea) ou por meio dos ossos do ouvido interno (condução óssea). Como não existe ar embaixo d´água, a condução óssea é a melhor forma de escutar o áudio enquanto você nada”, explica a empresa.

O design de três peças do Neptune vem com dois alto-falantes laterais e uma tela OLED de alto contraste, que é encaixada comodamente na parte posterior da cabeça.

O dispositivo é fixado na correia do óculos de natação, apoiando-se nas maçãs do rosto do nadador para não atrapalhar seus movimentos. “Os alto-falantes provocam uma oscilação nos ossos da mandíbula e enviam vibrações ao ouvido interno ou cóclea. O resultado é uma experiência de áudio incrível, que faz com que você sinta que a música está sendo reproduzida em sua cabeça”.

O Neptune tem 4 GB de memória, melhor compatibilidade de transferência de arquivos – compatível com Itunes – e resistência à imersão de três metros.

©Finis/Divulgação

A bateria tem oito horas de autonomia, o equivalente a 60 horas de reprodução ou cerca de 1000 músicas, e os fios são revestidos em ouro para uma melhor reprodução do som.

O que você achou dessa evolução dos reprodutores subaquáticos?



Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!