Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Star Wars tem novo episódio marcado para 2015

foto REUTERS
ANA RITA SOUSA

Os novos filmes da aclamada saga de ficção científica Star Wars já têm data de lançamento. Os filmes que vão ser realizados pela Walt Disney vão estrear a partir de 2015.

Alan Horn, presidente da Walt Disney Studios, anunciou esta quinta-feira que vai estrear um filme por ano baseado no universo "Star Wars", a partir do verão de 2015 até 2019. A divulgação foi feita na CinemaCom, uma conferência anual da Associação de Proprietários de Salas de Cinema, em Las Vegas, Estados Unidos.

O primeiro capítulo da nova trilogia "Star Wars: Episode VII" já tem confirmado J.J. Abrams, criador da série "Lost" e realizador da saga "Star Trek", como realizador. O argumento está a cargo de Michael Arndt, argumentista de"Little Miss Sunshine", "Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos", em português e do filme de animação Toy Story 3.

O primeiro capítulo vai para o ar em 2015. Os restantes dois capítulos vão estrear em anos alternados. O segundo está previsto para 2017 enquanto que o terceiro estreia em 2019.

A grande novidade está nos anos intermédios. Em 2016 e 2018 vão estrear dois filmes sobre um dos protagonistas da trilogia, numa espécie de "spin-off" , onde se retratam as aventuras de uma das personagens de uma sagas mais aclamadas de sempre. O primeiro deverá ser sobre o Mestre Yoda.

A Disney detém, atualmente, os direitos da saga "Guerra das Estrelas" desde que a comprou ao seu criador, o cineasta norte-americano George Lucas, a produtora Lucasfilm, em outubro de 2012, por quatro mil milhões de dólares.

Postar um comentário