terça-feira, 9 de abril de 2013

Chorão completaria 43 anos hoje; relembre vida e carreira



O cantor Chorão, morto em 6 de março, completaria 43 anos de vida nesta terça-feira (9). Há cerca de um mês, amigos, familiares, fãs e parceiros do vocalista do Chorão davam seu último adeus para o músico que marcou uma geração. 

Mas o legado deixado pelo cantor perdura. Um disco de faixas inéditas da banda será lançado, e está nos planos do filho do cantor, Alexandre, o lançamento de um livro de fotos do grupo. Ele também disse querer dar continuidade a um roteiro de filme que Chorão estava escrevendo, chamado O Cobrador.

Morte
Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto em seu apartamento, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na madrugada do dia 6 de março. O motorista do cantor o encontrou desacordado e telefonou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Chorão tinha 42 anos. Na última quinta-feira (4), foi liberado o primeiro laudo necroscópico da Polícia Científica de São Paulo. De acordo com os exames realizados, foram encontradas quase 4,8 miligramas de cocaína por milímetro de sangue, o que configura a morte por overdose do entorpecente.

Vida
Chorão foi o vocalista e principal letrista da banda Charlie Brown Jr., que se formou em 1992 na cidade de Santos, litoral paulista. Ele foi o único integrante que participou de todas as formações da banda. Nascido em São Paulo, teve uma infância difícil e se mudou para o litoral paulista em 1987, já adolescente.saiba mais

Além de sua dedicação à música, Chorão também se interessava pelo cinema. Ele roteirizou o filme O Magnata, de 2007, estrelado por Paulo Vilhena. O vocalista também escreveu o roteiro de O Cobrador, filme em produção. Além disso, o músico tinha uma linha de roupas, chamada DO.CE.

A paixão de Chorão pelo skate resultou na criação do Chorão Skate Park, pista indoor localizada em Santos. Antes de se dedicar ao esporte - Chorão participou de diversos campeonatos e foi vice-campeão paulista -, o vocalista era alvo de piadas dos amigos, que acabaram por resultar em seu apelido: Chorão observava os colegas andando de skate quando um deles, para zombar, disse "não chora!". A alcunha ficou.

Charlie Brown Jr.
Formada em 1992, a banda que mescla hardcore, reggae rap e skate punk tinha como sua formação original Chorão, Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho. 


Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!