Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Cinco filmes dos anos 80 que você tem que assistir

Por: Izabela Cunha 

Quem não desejou alguma vez na vida nascer na década de 80? Pode-se dizer que em parte isto é consequência dos clássicos que marcaram uma geração, e continuam a emocionar as gerações seguintes até hoje. Foi o tempo em que a criatividade reinou, onde nasceram obras primas e a ausência de tecnologia avançada era na verdade uma vantagem para se criar filmes cada vez mais criativos! E quem não se lembra com saudade dos filmes da ''sessão da tarde''? Não há dúvida que a década de 80 e 90 estão entrelaçadas entre si.

O título poderia ser ''5 filmes que você já viu e precisa rever'' pois provavelmente você já deve ter assistido a maioria pelo menos uma vez na vida. E como foi duro escolher apenas cinco, poderia escolher 100 filmes fácilmente! Mas aí a lista ficaria um pouco extensa, né? Porém, todos são muito amores. Confira a lista dos meus preferidinhos:

5º Clube dos cinco (1985): Em inglês The Breakfast Club. Cinco adolescentes são obrigados a passarem o sábado juntos após mau comportamento. Eles têm que escrever uma redação sobre o que eles pensam de si mesmos. Aparentemente todos são diferentes e todos se odeiam, até encontrarem algo em comum. É impossível não se identificar com eles em algum momento.


''We're all pretty bizarre. Some of us are just better at hiding it, that's all.''

- Andrew.

4º Os Caça-Fantasmas (1984): Um dos filmes favoritos e memoráveis da minha infância. Admito que já dancei muito ao som dessa trilha sonora (quem nunca?). A estória começa quando Peter, Ray e Egon são despedidos. Os três são cientistas que trabalham com casos paranormais. Depois da demissão, sem dinheiro, eles arranjam um empréstimo e inauguram uma exterminadora de fantasmas chamada "Ghostbusters".

3º Gremlins (1984): Clássico da "sessão da tarde", os gremlins são fofinhos desde que se não sejam criados fora das exigências. Caso o contrário se multiplicam na forma de maléficas criaturas. Uma frustração da minha vida: não ter um Mogwai.


Pensando melhor, ainda bem que eu não tive um.

2º A História Sem Fim (1984): Um dos filmes mais belos e emocionantes de fantasia da época da ''sessão da tarde''. Poderia repetir todo mês que não perdia sua magia. O filme é uma adaptação do livro do escritor alemão Michael Ende. A estória é de Bastian, um menino que um dia pega emprestado um misterioso livro que o leva ao incrível mundo da fantasia.


Quando eu era criança poderia jurar que o Atreyu era um cachorro e não um dragão #lastimosa

1º De Volta Para o Futuro (1985): Finalmente o meu preferido! A trilogia ''Back to the future'' é uma das produções mais fabulosas de Steven Spielberg. Com um roteiro inteligente, personagens divertidos e marcantes, não tem como não adorar este clássico! Tudo começa quando Marty Mcfly acidentalmente volta ao passado e conhece sua mãe. Ela se apaixona por ele e isso põe em risco sua própria existência. Em ''Back to The future II'' eles vão para 2015, onde os carros voam e as roupas são ''automáticas''. Você não precisa vesti-las, elas fazem isso por si própria! Há também o holográfico "Tubarão 19" (supostamente algumas versões a frente do original) para crianças, que simulava serem engolidas por uma versão high-tech e holográfica do filme. Logico que tudo isso só imaginação dos produtores e roteiristas do filme naquela época. E pra finalizar, a terceira e última aventura se passa no velho oeste... Você não tem nenhum ''DeLorean'' que te faça voltar ao tempo, certo? Então corre, não perca tempo para assistir este mega clássico!


Doc e Marty Mcfly. Great Scott!

Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!