terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Após três anos, Tony Bennett volta à Capital

Jazzista sobe ao palco do Teatro do Sesi às 21h para única apresentação 


Tony Bennett esteve em Porto Alegre em 2009 
Crédito: Fabiano do Amaral / CP Memória 


Sessenta anos de música e um total de 17 prêmios Grammy são apenas alguns dos inúmeros marcos da carreira do ícone do jazz e da música popular americana Tony Bennett, que aos 85 anos volta a Porto Alegre, depois de três anos, para uma única exibição no Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787), às 21h. Bennett integra a lista dos artistas que mais venderam no mundo. Foram 50 milhões de cópias só nos Estados Unidos, de seus 70 discos. Ele recebeu o prêmio Emmy pelo trabalho “Duets II”. 

A sala de troféus de Bennett inclui ainda o Grammy Lifetime Achievemente Award pelo conjunto de sua carreira. Seu primeiro prêmio é de 1963. Ele possui também uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e foi convidado a integrar o Hall da Fama das big bands e do jazz. Na área humanitária, o cantor recebeu a distinção de Cidadão do Mundo, das Nações Unidas.

No palco do Sesi hoje à noite, Tony promete conquistar o público com hits como 'I Wanna Be Around', 'The Good Life' e a clássica 'I Left My Heart in San Francisco'. Aos 67 anos, o cantor gravou recentemente um acústico MTV que o aproximou das novas gerações. Outra atração do show em Porto Alegre será no palco a presença de Antonia, de 38 anos de idade, que é filha do famoso jazzista.

Através do financiamento coletivo, a banda Playing for Change, formada por músicos de rua de todo mundo, exibe-se pela segunda vez na cidade, a partir das 22h desta terça-feira, no Opinião (José do Patrocínio, 834). A realização é do projeto Traga Seu Show.

O grupo Playing for Change foi criado pelo vencedor do Grammy, Mark Johnson e é um movimento multimídia que começou como um documentário sobre músicos de rua e acabou transformando-se em fenômeno da música internacional. Alguns dos músicos descobertos viajam pelo mundo levando as canções e ideologia do projeto que tem chamado a atenção.

Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!