Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cantor do Duran Duran promove serviço de resgate aéreo


Getty Images

Duran Duran: ex-vocalista lembrou que ele mesmo já foi resgato de um acidente

O veículo apresentado pelo Air Ambulance Service é a primeira ambulância aérea do Reino Unido dedicada exclusivamente ao atendimento de crianças e bebês

Londres - Simon Le Bon, vocalista da banda Duran Duran, se transformou nesta quarta-feira no garoto-propaganda de uma campanha para promover os serviços de resgate aéreo do Reino Unido e lembrou que ele mesmo já foi resgato de um acidente.

Durante a apresentação de um novo helicóptero de resgate inteiramente equipado para prestar atendimentos à crianças em estado crítico, Le Bon relatou este episódio traumático que ocorreu durante sua infância, quando ele ficou preso, junto com outros cinco amigos, embaixo de um barco tombado.

''Fiquei no vão debaixo da barca durante uma hora. O primeiro sinal de esperança só veio após a aparição de um agente da equipe de resgate, que nos disse: ''Meninos, vou tirar vocês daqui''. O alívio e a euforia que sentimos foi incrível'', descreveu o músico de 54 anos.

Le Bon, que foi levado do local do acidente em um helicóptero, destacou que essa equipe de resgate ''seguramente salvou sua vida'', um fato que o fez dar conta do papel ''absolutamente crucial'' que têm este tipo de serviço.

O veículo apresentado pelo Air Ambulance Service é a primeira ambulância aérea do Reino Unido dedicada exclusivamente ao atendimento de crianças e bebês e, segundo seus responsáveis, realizará ao redor de 400 voos por ano quando entrar em funcionamento, no início de 2013.

O vocalista da banda Duran Duran comparou também esta nova aeronave com os super heróis das séries televisivas, como os ''Guardiães do Espaço''.

''Como criança, eu cresci pensando que se algo de errado me ocorresse, uma equipe de resgate poderia me salvar. Se eu estivesse em um precipício seguro apenas pela raiz de uma árvore, um homem poderia descer de um helicóptero e me tirar de lá. Isto é o que realmente este serviço faz'', completou Le Bon.

Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!