Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cantora Sarah Brightman será a próxima turista espacial

Cantora Sarah Brightman será a próxima turista espacial Brightman disse ainda que foi aprovada em exames médicos e que fará um treinamento de seis meses na Rússia
AFP
Sarah Brightman


MOSCOU, 10 Out 2012 (AFP) - A cantora britânica Sarah Brightman anunciou em Moscou nesta quarta-feira, 10, que no próximo ano viajará como turista espacial para a Estação Espacial Internacional (ISS).

A soprano de 52 anos, conhecida por musicais como "O Fantasma da Ópera", será a primeira turista a ir ao espaço após uma interrupção no programa turístico espacial desde 2009.

"Estou planejando me tornar uma participante de um voo espacial", afirmou Brightman em uma coletiva de imprensa em Moscou.

A data para sua viagem será determinada muito em breve pela (agência espacial russa) Roscosmos e os parceiros da ISS, acrescentou.

Brightman disse ainda que foi aprovada em exames médicos e que fará um treinamento de seis meses na Rússia.

Viagens comerciais à ISS para turistas espaciais são organizadas pela companhia americana Space Adventures, cujo presidente, Eric Anderson, esteve com Brightman em Moscou.

"Minha jornada é sobre realizar objetivos e sonhos", declarou Brightman, que é artista da UNESCO pela paz e levantou suspeitas de que poderá "cantar uma canção do espaço".

"Esa viagem é produto de um sonho, meu sonho. Finalmente poderá se tornar realidade. Estou mais animada com isso do que com qualquer outra coisa que fiz na minha vida até agora", disse a cantora.

O programa de viagens turísticas ao espaço deve ser retomado em 2013.

Dentre os que visitaram a ISS nas outras oito viagens turísticas já realizadas, estão o fundador do Cirque du Soleil, o canadense Guy Laliberte e o empresário iraniano-americano Anousheh Ansari.

O primeiro turista espacial, Denis Tito, viajou para a ISS em 2001. No total, sete pessoas participaram desse tipo de viagem.
 
Postar um comentário