sexta-feira, 11 de maio de 2012

SEXTANIMAL - Animais sofrendo maus tratos em SBC precisam da sua ajuda!

Ontem, recebi por email a manifestação indignada de uma moradora de São Bernardo do Campo chamada Thailla.

Segundo ela, próximo à sua casa no bairro Taboão, 40 cães e 15 gatos (aproximadamente) sob os cuidados de um carroceiro estão sofrendo com graves maus tratos.

“Eles moram em um matagal a céu aberto onde não existe a mínima condição de sobrevivência. O local não possui cobertura, os animais não têm água, comem uma comida podre (parece lavagem de porco) e, pelo o que soube, o carroceiro bate nos cachorros e pratica relações sexuais com as fêmeas. Além disso tudo, muitas vezes quando as fêmeas dão cria ele joga os filhotes no matagal para morrerem de fome ou de picada de bichos”.

Thailla ofereceu ajuda ao carroceiro no que diz respeito a castração e alimentação, mas ele não permite que os animais sejam castrados. “As cadelas estão procriando desenfreadamente e sofrendo muito. No local, existem duas cadelas grávidas e 15 filhotes que não têm local coberto para ficar e ainda estão com uma barriga enorme de vermes”, afirma.

Em contato com o Centro de Zoonose de São Bernardo do Campo, Thailla foi informada de que nove cavalos já foram tomados deste carroceiro por conta de maus tratos

No DICMA (Delegacia Contra Crimes Ambientais), ela foi informada de que já existe um inquérito contra este cidadão. “O responsável pela delegacia me disse que o ideal seria conseguir um local para abrigar os cães e os gatos, pois as castrações e remédios eles conseguia através da prefeitura”.

Apelo
Conseguir um local para abrigar tantos animais, nós sabemos que é quase impossível.

Por isso, pedimos que divulguem essa história para que possamos conseguir alguns lares para estes animais.

A doação de ração também é bem vinda, já que o carroceiro permitiu que a Thailla ao menos os alimentasse.

Informações
Quem quiser adotar um animal, entre em contato conosco pelo email animallmundi@gmail.com ou no Twitter em @animal_mundi



Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!