Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Série bíblica “Rei Davi” chega ao fim na Record aclamada pela critica e com ótimos índices de audiência

Série bíblica “Rei Davi” chega ao fim na Record aclamada pela critica e com ótimos índices de audiência

A TV Record levou ao ar em 03/04, o último episódio da minissérie bíblica “Rei Davi”, considerada por especialistas na área como uma superprodução.

A minissérie de 29 capítulos alcançou ótimos resultados de audiência, conquistando a liderança no horário em que era exibida em 20 capítulos.

No décimo episódio, a minissérie escrita por Vivian de Oliveira alcançou 20 pontos de audiência, contra 14 da TV Globo, segunda colocada. Esse episódio registrou a maior diferença entre os dois canais no período. No episódio exibido ontem, a audiência da Record marcou 13 pontos, contra 17 da Globo.

A autora da série afirmou que a dedicação da produção em compreender a história e o comportamento de Davi fez diferença: “Eu consegui compreender a alma do Davi e entender por que ele teve tantas atitudes contraditórias. A história dele é muito forte. A gente sempre conversou (ela e a produção) sobre ir bem ao extremo na podridão humana. E isso foi mostrado; tudo foi muito bonito”, disse Vivian de Oliveira ao site Arca Universal.

Segundo ela, é necessário manter a fidelidade ao texto bíblico para que os personagens não percam a essência: “É preciso entender o personagem de quem você está falando. Foi muito difícil criar Davi, que uma hora se mostrava generoso e, em outras, mentiroso; tocava harpa e, logo depois, mandava matar um soldado. É preciso respeitar a essência do personagem”.

O sucesso alcançado foi acima do esperado pela equipe que produziu a minissérie: “Às vezes, coisas que ninguém espera dão certo ou algo muito esperado dá errado. Os próprios atores não imaginavam que teria toda essa repercussão”, confessou a autora.

O personagem Davi foi interpretado por Leonardo Brício, que afirmou ter estudado sobre o rei israelita para interpretá-lo bem: “Quando eu leio sobre um personagem, uma história, tento entendê-lo e procuro saber por que me escalaram para fazer. Tive aulas da época com um historiador e, desde criança, assistia a muitos filmes bíblicos e adorava, como ‘Os 10 Mandamentos’ ou ‘O Manto Sagrado’, disse em entrevista ao portal Terra.

Assista na íntegra a todos os episódios da minissérie Rei Davi.

José: de escravo a governador
Com os resultados alcançados, a TV Record já se prepara para a próxima produção bíblica, que deverá ser novamente escrita por Vivian de Oliveira, que já havia escrito “A história de Ester”anteriormente.

Segundo o The Christian Post, nomes para o elenco da minissérie já começaram a ser especulados, como as atrizes Larissa Maciel, contratada da emissora, e Rita Guedes, que vem sendo sondada.

Fonte: Gospel+
Postar um comentário