Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SEXTANIMAL TRISTE - Rinoceronte negro ocidental está extinto!


A espécie é uma das mais recentes entradas no livro vermelho da União Internacional para a Conservação da Natureza. Um relatório que sublinha também que 25 por cento das espécies de mamíferos correm risco de extinção.

A culpa, afirma a União Internacional para a Conservação da Natureza, é da falta de apoio político para manter os habitats dos rinocerontes afastdos do crime organizado, do comércio no mercado negro e da caça ilegal.


Estes animais são vítimas dos caçadores furtivos que os matam para lhes retirar os chifres. Na Ásia, a crença popular é que eles são capazes de combater alguns cancros.


Para além do rinoceronte negro ocidental que foi oficialmente declarado extinto, há outras duas sub-espécies deste animal que estão na lista vermelha é o caso do rinoceronte branco que foi classificada como possivelmente extinto na natureza e também do rinoceronte javanês que habitava no Vietname, mas que já não é visto naquele território desde 2010.


O presidente da Comissão de Sobrevivência das Espécies da União Internacional para a Conservação da Natureza afirma que estas notícias poderiam ter sido outras caso as medidas de conservação sugeridas tivessem sido aplicadas no terreno.




Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!