Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Grêmio e o seu título de 1935 (Esclarecimentos)

É Campeão Sim!

O jornal Zero Hora de Porto Alegre publicou a matéria abaixo e um torcedor colorado, meu seguidor do twitter, disse que o Grêmio foi campeão das Cidades e não Estadual em 1935. Então, vamos esclarecer.. pois eu fiquei encucada. Sabia que não publicariam ou comemorariam algo que não tivese acontecido.

O Campeonato das Cidades ou Portoalegrense também era conhecido, na época, como "Campeonato Farroupilha" por coincidir com os festejos da Revolução Farroupilha. Pronto! A postagem não fala de Campeonato Gaúcho ou Estadual e sim desse que acabei de comentar. Só está um texto um pouco confuso.

Segue a matéria da ZH:

Jantar Farroupilha será realizado pela primeira vez na Arena do Grêmio 

Título conquistado em 1935 será comemorado pela 76ª vez


"Será realizada na noite desta quarta a 76ª edição do Jantar Farroupilha, a tradicional celebração do Campeonato Farroupilha conquistado pelo Grêmio em 1935. Pela primeira vez, o local do evento será o Espaço do Torcedor, na Arena do Grêmio. Os ingressos estão à venda no valor de R$ 40.

O jantar é realizado anualmente desde 1935, quando o Tricolor conquistou o título do torneio comemorativo ao centenário da Revolução Farroupilha. O Grêmio venceu o Inter por 2 a 0, com gols de  Foguinho e Laci, na Baixada, antigo estádio do clube. Na ocasião, foi instituído que nos 100 anos seguintes seria realizada a comemoração."



Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!