segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"A CEEE tá de brincadeira com o consumidor!"





Há muito tempo venho reclamando da falta de luz no bairro Higienópolis de Porto Alegre/RS. Nem sempre eu ligava para a CEEE pois era sempre desencorajada pelos vizinhos. eles me diziam coisas do tipo: "Tá chovendo, tu achas que eles vão fazer alguma coisa?" "Não adianta ligar, eles não fazem nada!". Enfim, fora o fato de não darem a mínima quando faltava luz. Simplesmente eles seguiam suas vidas, no escuro, como se nada estivesse acontecendo.


Mas, eu cansei! Minha voz pode ser solitária, entretanto, vou seguir em frente e continuar reclamando quando houver falta de energia na minha casa.

Você devem estar se perguntando: "Qual o problema de faltar luz?"

Nenhum, desde que seja esporádico!

O verdadeiro problema é que todos os meses há queda de luz no meu bairro e, as vezes, na Zona Norte toda, duas vezes. Vocês acreditam? Duas vezes por mês é cero que vai faltar luz aqui. E não há dia certo, pode ser a qualquer momento. E, de repente, o computador desliga e queima. Para a CEEE pagar pelo meu prejuízo, eu teria de levar o PC inteirinho para uma autorizada e deixar lá durante 20 dias para avaliar. Correndo o risco de não me pagarem. Detalhe: Eu trabalho pela internet, não posso ficar 20 dias sem computador. esse tempo todo pra mim é um mês de trabalho e salário!

Só que para eu saber dessa informação acima, a CEEE demorou 10 dias para me retornar. Sendo que liguei no dia em que aconteceu a queima do computador e eles me disseram que passariam na minha casa dentro de 10 dias para avaliar o prejuízo. O que aconteceu 10 dias depois?! Uma nova informação e foi aí que a minha raiva começou.

E tudo só vem piorando:

Faltou luz dia 17.08, às 11h30min e às 14h30min;
Faltou luz dia 21.08, às 15h, às 18h19min, às 18h50min, às 19h20min e às 20h.

Além das intempéries e dos acidentes de carro que o atendente me informou, dizendo que minha reclamação não procedia por que eles não tinham como prever isso, a última vez que faltou energia aqui no dia 21.08, a desculpa foi um gato que entrou na substação. Pode uma coisa dessas?

A verdade é que a CEEE não tem estrutura para comportar tanta gente utilizando energia nessa zona. E virou zona mesmo!

A facilidade de compra e aquisição de produtos elétricos e eletrônicos está sendo maior do que a rede elétrica pode suportar.

Seria muito mais nobre da parte da CEEE admitir isso. Pois qualquer leigo sabe que está faltando um bom plano de engenharia para melhorar a distribuição de energia em Porto Alegre, em especial na Zona Norte e bairro Higienópolis.

Eu já morei em diversos bairros de POA e nunca aconteceu queda de luz com tanta frequência. E esses episódios que relatei são só alguns casos que comecei a anotar para poder controlar essa palhaçada toda. Mas, eu mora há 8 anos nesse bairro e já faz muitos anos que isso acontece. A diferença é que eu não trabalhava tanto com o meu computador.

Para abafar barulhos externos e eu poder dormir com qualidade, deixo ligado um som chamado Brown Noise. E quando falta luz de madrugada, obviamente, esse som pára e eu acordo. Então, a verdade é que a CEEE está totalmente despreparada para nos atender e fica dando desculpas idiotas e brincando com o consumidor.

O pior é que todos os meus vizinhos são uns idiotas, desconhecedores de seus direitos que convivem com o problemas e não fazem nada para mudar.
Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!