Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Futebol, Menudo e Redes Sociais

Fonte: Google Imagens
Existe vida nas redes sociais? Claro que existe! Apesar de utilizarmos "máquinas" para nos comunicarmos, ainda assim, continuamos sendo pessoas controlando comutadores. E, ao contrário do que muita gente pensa, a expectativa da maioria dos amigos virtuais que fiz é de poder se encontrar na vida real. Sair, ir a um barzinho ou show juntos. O único impedimento, em alguns casos, é a distância. O fato é, ao mesmo tempo que, fisicamente, a rede mantém as pessoas longe umas das outras, ela também aproxima. E, como na vida real, quando há interação, empatia e interesses comuns, a amizade se torna permanete.

Eu também pensava que as redes sociais eram uma bobagem e, portanto, não possuía nenhum perfil virtual. Mas, percebi que era puro preconceito e ignorância de minha parte. E fui além, hoje trabalho pela internet, estudo diariamente as redes e suas ferramentas. Posso afirmar com certeza, se você quiser fazer amizades, trocar experiências ou expandir seu negócio, a Web é uma alternativa excelente e, muitas vezes, mais barata que outras mídias.

Fonte: Google Imagens
Todavia, existe uma particularidade muito importante que você deve seguir, caso queira fazer parte de um mundo virtual. E não seguir essa dica, é o erro mais comum entre os internautas. Interação (Segundo dicionário Priberam: 1. Influência recíproca de dois ou mais elementos. 2. Psicol. Fenómeno que permite a certo número de indivíduos constituir-se em grupo, e que consiste no facto de que o comportamento de cada indivíduo se torna estímulo para outro.). Sendo assim, você deve criar, em seu(s) perfil(is), um ambiente atrativo e deve divulgar seus interesses e conversar com as pessoas, buscando algo em comum. se não der certo com um, siga em frente.

É necessário comunicar, buscar notícias relevantes e de interesse geral, não apenas mostrar suas fotos a todo momento e comentá-las, como muitos fazem no facebook. A propósito, o Facebook tá cheio de ególatras. Aquelas pessoas que só olham para o próprio umbigo e vivem 'tentando' colocar em evidência suas fotos particulares e suas citações preferidas. Ninguém lê nada de ninguém, não curtem nada dos amigos, ou seja, não interagem. Esses deviam sair da rede e morar no meio do mato. Ou, fazer como qualquer artista faz antes de aparecer, realizar um trabalho relevante, interessante e de sucesso. Por que esse pessoalzinho anônimo ou pseudofamosos (aqueles apresentadores de programas de canais inferiores) não estão com nada. Chega a ser ridículo vê-los curtindo suas próprias postagens.

Voltando ao assunto, a melhor forma de conseguir sucesso nesse empreendimento virtual, é comunicar. Realizar boas chamadas de marketing para a sua página, postar artigos atuais e com bastante frequencia, responder aos questionamentos dos internautas. Se não houver, sugerir alguma interatividade como promoções e enquetes. Enfim, a tag dessa ação é interatividade. Agora, se você não sabe como interagir nas redes sociais, então você está precisando aprender ou contratar um profissional de marketing digital. E, se você não quer interagir com ninguém e prefere ficar mesmo admirando o seu umbigo, então cai fora da rede e deixa o seu nome de link para alguém que saiba como usá-lo da melhor maneira.
Fonte: Google Imagens

Por que a internet, em geral, foi feita para aparecer e aparecer bem. Ela não foi criada para amadores! Sendo você empresa ou pessoa física, tem a obrigação de fazer bonito nas mídias sociais. Já basta que as nossas cidades tenham as fachadas de lojas e empresas sujas de pó e resíduos de escapamento de carros. Não venha poluir a internet também. Se quiser fazer, faça direito! Caso contrário, não adianta ficar dando uma de diretor gostoso de empresa medíocre querendo saber sobre o retorno do Menudo. Sabe, aquele?! O tal de "ROI" que todo o mundo comenta! (Risos)

Por que, para ter sucesso, amigos, clientes e lucro na internet e nas redes sociais, é como no futebol, é preciso técnica, estratégia, um excelente coach e um centroavante de primeira. Aí, é bola na "rede" na certa!
Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!