Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

10 motivos para você não perder o show de Roxette no Brasil

rox 10 motivos para você não perder o show de Roxette no Brasil

A banda que embalou os anos 80 e 90 com os hits “It Must Have Been Love” e “Listen To Your Heart”, Roxette, fará quatro shows em solo brasileiro depois de um hiato de quase dez anos sem novas composições. A banda esta em turnê na América latina desde o início do mês e inicia suas apresentações brasileiras, em Porto Alegre nesta terça-feira (12). Faixas como How Do You Do, Wish I Could Fly, Sleeping In My Car e Joyride estiveram na setlist da Argentina e têm grandes chances de serem tocadas no Brasil. Selecionamos dez curiosidades para que você ter certeza de que não pode perder esse show:

  Faz onze anos que a banda não passa pelo País e dezesseis em que não se apresentam por aqui. Sua última aparição foi durante a divulgação do álbum “Have A Nice Day”. Convenhamos, é tempo demais sem ouvir os grandes clássicos e umedecer os olhos com “Fading Like A Flower”.

  Se você é dos anos 80 e tem irmãos dos anos 70, com certeza seu primeiro contato com música internacional foi balbuciando o trecho de “Yeah Yeah Yeah” de “Dressed For Success” – Hit que permaneceu inúmeras semanas no Hot 10 australiano e que faz parte do segundo disco da banda; “Look Sharp”. E adivinha qual a música da abertura da nova turnê?

“Spending My Time” foi quase um “fiasco” nos Estados Unidos, enquanto no resto do mundo, a música esteve entre as 10 mais executadas do período – e até parece que o Brasil não tocou essa música até decorarmos a letra!

“Charm School”, que é o 9º e mais recente disco de estúdio da banda, alcançou o pódio dentre o Hot 10 da Europa.

Marie Fredriksson, vocalista principal do duo, por pouco não partiu dessa para melhor. No ano de 2002 a cantora descobriu horas antes de um show que possuía câncer cerebral. Isso quase a tirou do mundo da música e por pouco não existiria mais Roxette.

Além dos nove álbuns de estúdio, Roxette individualmente são donos de mais de 22 discos lançados em carreira solo. A maioria suecos, mas ora, são 22 álbuns.

Roxette foi a primeira banda internacional – fora dos Estados Unidos e sem a língua inglesa como mãe – a gravar o MTV Unppluged, conhecido no Brasil por “Acústico MTV”. A apresentação se tornou um DVD com mais de 20 faixas e entrevistas.

“It Must Have Been Love”, além de ser trilha do filme “Uma Linda Mulher”, é a música que mais simboliza a banda no mundo. A canção foi gravada em inglês e espanhol (No Sé Si Es Amor), além de mais 7 línguas na voz de outros cantores, incluindo uma versão sueca. A faixa ainda é considerada o melhor hit da história da música, segundo a Billboard, que a classifica em seu Hot 100 de todos os tempos.

  “Listen To Your Heart” que embalou muitas cartas de amor, e que há alguns anos atrás te fez balançar os esqueletos numa versão trance, feita pelo grupo Belga, DHT, foi premiada como a melhor versão remix de faixa original e reviveu a audiência lançando uma versão acústica. O single regravado somou a versão original três milhões de execuções, fazendo a música ser a mais executada nos últimos dezessete anos.

10º Como a recuperação da remoção do câncer de Marie não é plena, ainda não se sabe ao certo o rumo que a banda pode tomar. Esta poderá ser sua última chance de ver Roxette se apresentando em palco, não só no Brasil, já que a cantora tem se dedicado ao seu lado desenhista, esposa e mãe.

Fonte: Focka
Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!