Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Ego X depressão social do Twitter, um espelho da sociedade?!

Acredito que muitos perfis do Twitter estejam com depressão social. É sério!  Isso, claro, sem deixar de salientar aquelas pessoas que possuem perfis com egos extra-largos. Bem.. na verdade, o ponto onde quero chegar  é o seguinte.. eu "larguei pras cobras" todo esse pessoalzinho que pede pra ser seguido no Twitter e depois dá unfollow em mim. Essa gente que, só por que tem nome de instituição famosa e mente que não conhecia meu perfil, por isso não me seguia. Sendo que me seguiram e deixaram de seguir. Que estupidez dupla! Será que eles não sabem que existem ferramentas para saber quem deixou de seguir, quem tá seguindo..? Será que não percebem que é antipático esse ato de unfollow? De cara, fica parecendo que o perfil não mais seguido não é interessante. Como se o deles fosse!!!

Enfim, aprendi que, apesar do script, não é só no BBB que podemos analisar o comportamento das pessoas. Principalmente no Twitter, que é uma ferramenta de conversação instantânea, é possível perceber as características comportamentais de cada indivíduo. Servindo como um espelho da sociedade, encontramos tipinhos como: 

 
* A mulher armada/hostil (aquela que, mal fizemos contato, já vai dizendo.. eu sou assim, não sou hipócrita, não brinca comigo, ela cria uma barreira.);

* O cara de ego grande (aquele que tem o nome conhecido regionalmente e viaja para fazer negócios/networking - ele não te aceita de cara, tem que insistir, mas é bem provavel que ele não te siga mais ,depois de algum tempo.);

* A instituição que tem complexo de Édipo: (aquela que só fala de si, não segue ninguém, quando pedem pra seguir, ela dá uma desculpa do por quê não seguia antes ou por que parou de te seguir.);

* Os humildes: (aqueles que seguem todo mundo e te agradecem quando são seguidos);

* Os fofoqueiros: (aqueles que só sabem falar mal dos outros, geralmente de perfis famosos, mas, se der mole, eles começam a interagir com os pobres mortais e ficam analisando.. sempre acabam achando alguma coisa pra incomodar e acabar brigando contigo.);

* Os malandros/oportunistas queimadores do próprio filme: (aqueles que fazem até propaganda dos perfis para que tu os sigas, quando tu segues, eles te seguem e, não passa 30 minutos, eles já não estão te seguindo mais.) E as ferramentas para listar quem não te segue, será que eles sabem que existe?

* O cara de ego extra-largo: (aquele que tem o nome conhecido regionalmente e viaja para fazer negócios/networking - ele não te aceita nunca. E tu ainda retweetas?!)

* Os deuses do olimpo: (os times de futebol.. 'o cara gasta uma grana com jogos, camisetas, acessórios, downloads, promoções, quadro social.. Ele bota o coração na jogada!'  "Vai até a pé pelo time onde ele estiver..". E o time dele nem sequer sabe que ele existe;

* Os famosos: (cantores, atores, os 15 minutos de fama, os artistas, aqueles que todo o mundo ama.);

* Os arrogantes: (empresários, grandes empresas de renome, os que se acham grandes empresas de renome pois até que têm faturamento.., etc, os que só seguem um perfil se ele realmente tem algo de interessante para oferecer, se é fornecedor muito bom,  ou se está relacionado com o segmento da empresa e é tão conhecido quanto.);

* Os egoístas sem assunto, mas até educados: (Aqueles que passam o dia postando: "Ai que sono", "Tô cansado", "Bom dia", "Boa tarde", "Boa noite", "Oieee", "17h30min", "Hora do banho".. E assim eles passam o dia. Só querem ser seguidos e têm um certo perfil de malandros queimadores de filme. A diferença é que eles não têm nada pra dizer.. então publicam até as horas. Como se o meu computador não tivesse relógio!) De qualquer forma, muitos deles até te seguem, por isso têm um certo perfil de educados;

* Os superestimados: ( o mesmo que famoso, empresário, arrogante, talentoso, nome no mercado, etc. Os que aparecem na mídia);

* Os que dividem para conquistar: (Aqueles que interagem uns com os outros, que seguem perfis interessantes ou os que pedem para serem seguidos, os que compartilham informações..);

Pôxa! São tantos.. os solitários, as prostitutas modernas, os vendedores de tudo, os trabalhadores, lutadores, os sem-noção, os puxa-sacos, os diabretes, os adolescentes, os geeks/nerds/inteligentes, os autônomos, os perdidos, os língua-solta, os solteiros, os amantes, os casados, os estudantes, os engraçadinhos, os que insistem, os admiradores, os amigos, os parentes, etc. Se tu lembrares de mais algum, publica nos comentários..


Eu só sei que to no time dos que seguem quem me segue. Não sigo avatar ovo ou cadeado. Não vou implorar! Já me irritei. Se não me seguir, eu não sigo. E se der unfollow eu também dou. AAAAAHHHHH  A depressão social me atingiu, não consigo conviver com gente assim. Hehehe!! Estou mais para o perfil Phil Collins: "Follow You, Follow Me" 


Postar um comentário