Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Por que os vizinhos são sempre inconvenientes?

Eu tenho uma simples questão para vocês: Quando uma criança fica gritando na janela, chamando pela mãe e enchendo o saco, quem devemos xingar, a mãe ou a criança?

Carambaaa!! Como os vizinhos gostam de compartilhar suas vidas comigo. Certo dia, uma vizinha tava gritando com o filho adolescente: "Eu só queria que tu me respeitasse!", e no outro dia, "Marcos, vem jantar.. fecha o portão, vai comprar pão.." Tudo pedido de uma forma bem delicada, GRITANDO. Obviamente que o guri mandava ela pastar (amenizando..), pois era adolescente e, quando se quer o respeito de um adolescente, o melhor a fazer é pedir com jeito e esperar um pouco que logo ele levanta do sofá e vai fazer o que foi mandado.

Tenho outras histórias também. Semana passada, uma vizinha estava de porta aberta e sua amiga, lá no fundo (no quarto) colocando uma blusa. Claro que eu e o meu marido vimos a guria nua! Estávamos no corredor, subindo as escadas e, de repente.. Tenho a mente aberta, mas não há necessidade de tanta exposição. É por isso que, quando 3 mulheres moram juntas, a vizinhança sempre acha que são vagabundas. Algumas são e isso é problema delas, entretanto, todas "pagam o pato"!

Toda essa conversa sobre vizinhança me fez lembrar que, num outro apartamento que morei, o dono da vídeo locadora que eu frequentava, certa noite, chegou no meu edifício com uma garrafa de champagne e tocou no ap. da minha vizinha. Heheh!! Vi tudo pelo "olho mágico". Mas, eu não gostei da experiência. Preferia que o carinha escolhesse alguém bem longe de mim. Heheh! Essa ficou pra sempre.


Bom.. voltando à vizinhança atual.. Eu odeio a vizinha do 305! Não sei de quem são aquelas criaças por que elas ficam saindo de um apartamento e entrando em outro. A mulher deve ser a babá(ca) deles. Só sei que eles ficam o dia inteiro correndo de um lado para o outro dentro do ap. e o prédio inteirinho estremesse. Deve ser uma nova modalidade de terremoto, o brasileiro. E quando ela resolve escutar música sertaneja?! Sabe aquele evento na praça? Aquela escola de samba ao lado de casa? O estádio de futebol? A danceteria em frente? É bem assim! Se ela resolve ligar o rádio, ninguém mais pensa, ouve música, assiste tv ou.. em paz.

Ainda to tentando descobrir para quem a ignorância é uma bênção. E, se unanimidade é uma burrice, por que todos queremos paz e respeito?

Essa gente fica infernizando o dia inteiro (todos os dias), é de enlouquecer. Ainda bem que tenho fone de ouvido, algodão, etc. Ou já tinha matado um. Hehe!

Ah! Esqueci que tem uma vizinha que adora lavar roupa, encher balde, a partir da meia-noite..
Postar um comentário