segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Venda não é comunicação ou moda. Essa vaga é um absurdo!!!!

Algumas empresas e RH's não aprendem nunca. Comunicação: RP, Jornalismo, PP entre outras profissões não são venda. Nem marketing é venda, é estratégia comercial. Para ser vendedor, além de ter talento é preciso querer ser um. Ninguém se forma em uma faculdade de prestígio para ser atendente de loja ou de balcão. Trabalho é trabalho, porém, divulgar uma vaga de RP como essa é enganação. É por isso que muita gente tá desempregada. O mercado não joga limpo. Tem muita gente preguiçosa nesses Recursos Humanos que só chamam por chamar. Não fazem o perfil da vaga e nem do candidato. Já faz tempo que isso virou falta de respeito. Nem sei mais o que é isso! 

Ah! Mas, é assim que se começa numa empresa. Depois eles te promovem para Assessor de Comunicação ou algo assim. Promovem nada. E, se isso acontecer, a única diferença vai ser o cargo pois o serviço vai ser o mesmo: venda. Essa já não é mais uma lenda urbana. Vi acontecer. Houve promoção, mas o balcão continuava lá, bem na frente do trabalhador. Nada de escritório e trabalho na área. Era venda e venda e..

Enfim, pode-se trabalhar com alimentos, moda, papel, petróleo, etc. Entretanto, quem vende esses produtos é o vendedor e quem promove é o RP com a ajuda do Mkt, da Publicidade e do Jornalismo (Assessoria de Imprensa). Quando vão entender isso?

Vaga Absurda:

Vendedor de loja (321628)
Shoulder Ind e Com de confecções Ltda - Porto Alegre, RS
superior completo ou cursando, preferencialmente em Moda, Comunicação, Relações Públicas e áreas afins.Possuir outro idioma será considerado diferencial...
De Emprego Certo - 11:04 - guardar vaga, enviar por e-mail, bloquear, outros...
Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!