Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SEXTANIMAL - CURIOSIDADES SOBRE AS VACAS

 
A maior parte das vacas produz mais leite quando ouvem música. Um estudo revelou que a música "Everybody Hurts" dos R.E.M. é a que dá melhores resultados.

É possível fazer uma vaca subir escadas, mas é impossível fazê-la descer.

As vacas gostam de pastar. É frequente encontrar relva nos pastos. Outras coisas também se podem encontrar nos pastos, tais como nozes, bolotas, pregos e bocados de arame farpado. Estas coisas, ao contrário da relva, não são lá muito boas para o sistema digestivo das vacas. Algumas vacas até morrem por comerem pedaços de metal. Assim, alguns agricultores dão ímans às vacas para elas comerem. Estes ímans permanecem no estômago delas durante toda a vida. Deste modo, os pedaços de metal que elas comem ficam agarrados ao íman no estômago e já não vão para os intestinos, onde podem aleijar seriamente a vaca.

Se uma vaca te pisar um pé, e se conseguires manter a calma, basta inclinares-te para a frente e a vaca sai de cima de ti. As vacas são animais amigáveis e provavelmente nem sentem que te estão a pisar.

As vacas peidam-se em média 300 vezes por dia. Em comparação, os humanos peidam-se apenas 8 vezes por dia (em média).

As vacas limpam o nariz com a língua.

O Circo de Moscovo tem um grupo de vacas que dançam música Russa e jogam futebol.

As vacas e as ovelhas comem a placenta após o parto.

As moléculas de gordura encontradas no leite de cabra são 5 vezes mais pequenas do que as encontradas no leite de vaca. Leva aproximadamente 20 minutos para o estômago as digerir, ao contrário dos 60 minutos que dura a digestão do leite de vaca.

Um vez, um barco com refugiados vietnamitas foi atingido por uma vaca e afundou-se. As autoridades japonesas que os salvaram, é claro que não acreditaram na história. Alguns dias depois, uns oficiais russos enviaram um comunicado ao governo japonês a dizer que um dos seus aviões tinha transportado uma vaca, que ficou maluca durante o voo e eles não a conseguiam dominar, por isso, lançaram-na do avião.

O leite reduz a placa dentária em 13%.

Os mosquitos preferem sangue de vaca do que sangue humano. 
 
 


O nome científico da vaca é: Bos Taurus.

É frequente a vaca cortar a língua quando está a pastar, no entanto esta nunca fica infectada. Um cientista está a estudar este assunto e espera retirar conclusões que possam de alguma forma beneficiar os humanos. 


Os humanos são os únicos mamíferos que bebem leite para além da infância. Somos também o único mamífero que bebe o leite de outro animal.

Cada vaca dá cerca de 200.000 copos de leite em toda a sua vida.

Para fazer 1 kg de queijo, uma vaca tem de comer 3 kg de comida.

As vacas guiam-se olhando para o chão. Se o chão estiver inundado, elas não conseguem encontrar o caminho de volta.

Há mais vacas do que pessoas no Nebrasca (estado norte-americano).

Todos os dias, uma pessoa normal vê pelo menos uma coisa relacionada com vacas (quer seja em anúncios, em texturas semelhantes à do pelo da vaca, em fotografias ou até vacas reais).

Os touros correm mais depressa ladeira acima que ladeira abaixo.

No Texas é proibido mugir a vaca de outra pessoa sem o seu consentimento.

Os peidos das vacas domesticadas produzem cerca de 30% do metano no planeta.

São precisos aproximadamente 90 litros de leite para fazer 20.000 kg de manteiga.

Quando surgiu o estilo de música Rock and Roll, diziam que as melodias causavam nos jovens loucura, promiscuidade, alcoolismo e envolvimento com todos os tipos de drogas.

Em 1959, o jornal The Los Angeles Times (EUA) publicou um artigo intitulado "Rock'n Roll Makes Cows Tighten Up", que afirmava que aquele estilo musical provocava a constrição do sistema glandular das vacas, impedindo a produção normal de leite.
 
FONTE: VAGUEIRA 
 
 
Link interessante:
Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!