quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

As dores do mundo são de todo o mundo!

Há dores por todo o corpo.
Se procurarmos na internet (google) é possível descobrir diversas doenças ou sintomas inconfortáveis vindos com a dor: 

Fadiga, cansaço;
Distúrbios do sono (sono não reparador. A pessoa dorme mas acorda cansada);
Cefaléia (dor de cabeça) tensional ou enxaqueca ;
Formigamento nos braços e pernas;
Sensibilidade ao frio (piora no inverno);
Tensão pré menstrual e irritabilidade.

Ainda bem que estamos no verão!
Porém, o mais interessante de tudo isso é a cura para todos esses males. Isso mesmo! Existe apenas uma cura: Qualidade de Vida.

Cada vez que leio sobre isso ou que algum médico me "receita" isso, tenho vontade de.. sei lá.. xingar.
Como as pessoas podem ter qualidade de vida se não conseguem chegar ao fim do mês com dinheiro nem para comer? Ou se trabalham em uma área que não gostam? Ou viajam quilômetros para poder trabalhar em algo relativamente agradável? E se for desagradável?

Muito já contemplei a natureza e sua beleza sem um "pila" no bolso. E tenho certeza de que muitas pessoas também já fizeram isso. Entretanto, não podemos culpá-las por não nos atenderem na loja com um sorriso ou algo assim. 

Éhh! O mandamento mais difícil de ser seguido passa a ser o "You shall not murder and steal!"

Como completar o dia e ser feliz mesmo com dores?

Para mim é fácil, pois o meu sorriso sai naturalmente a toda hora. É algo só meu! Isso que eu também tenho meus dias de cão.



Como entender a superação diária das pessoas? A minha, a sua..? Aquela superação da dor física e a do coração. E ainda têm aquelas dores do mundo que são de todo o mundo. E dizem que vale a pena viver. Vale mesmo! Só que a unanimidade (dessa vez muito inteligente E NÃO BURRA) diz que: com dinheiro fica muito mais fácil. Pois dor?! Dor a gente aguenta!!!!! Principalmente as mulheres. Hehe!!

Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!