Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mal chegou a era do post it e ele já vai ser bloqueado!


Muitas empresas, para evitar o uso indevido da internet, acabam bloqueando o acesso dos seus funcionários a redes sociais como msn, orkut, facebook e até mesmo o e-mail pessoal. Isso, por um lado, é prejudicial para aquelas pessoas que realizam negociações virtuais e utilizam as mídias digitais com responsabilidade. 

É difícil assimilar atitudes ditatoriais, mas, por ter colaboradores que falam mal da empresa, que fazem fofoca no local de trabalho e acabam, "burramente", publicando suas insatisfações na internet é que o bom trabalhador é prejudicado. Até nas emissoras de tv infantis se faz propaganda do uso correto da internet pois tudo o que é publicado fica na rede para sempre (Forever, For Eternity..). 

Bom, o fato é que, segundo relatos, como ficou difícil reclamar e colocar a boca no trombone, tendo em vista de que a terapia é cara, inventou-se uma nova modalidade de gossip entre os colegas. Essa é muito boa! Um amigo praticou no trabalho e deu certo. Você pode fazer em casa ou no escritório, porém, é preciso a supervisão de um adulto. A nova onda é fofocar pelo post it. Isso mesmo! Sabe aqueles papeiszinhos coloridos? (o mais comum é o amarelo).

Funciona assim: 

Você compra um post it em qualquer livraria próxima de você (vem em vários tamanhos e cores, você pode escolher) ou solicite ao almoxarifado;


Você repara na empresa ou no colega; 

Analise bem!

Dá uma risadinha e, em seguida, uma olhadela para o outro colega (olhar de quem diz.. vai dar merda!);

Escreve a crítica no post it e passa adiante. 

Cuidado para o chefe não reparar ou ele vai bloquear o post it também!

Aí, é só finalizar com mais uma risadinha. É infalível!

E também criatividade retrógrada!

Mas, quem não tem cão, caça com gato.





Postar um comentário