quinta-feira, 10 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 (South Africa) - Cala a boca Galvão!


As vezes eu sinto pena da Globo. É incrível como essa emissora gosta de insistir em colocar o Galvão Bueno para narrar acontecimentos. Esse cara já está desgastado! Aquele timbre chato de quem fumou o dia inteiro e que falha a cada grito, onde se percebe que não existe preparo e cuidado com a voz antes da narração.

É muito triste saber que existem tantas pessoas promissoras por aí, inclusive dentro da emissora, esperando por uma oportunidade e, descaradamente, ainda continuam colocando o tal Bueno para "comentar" eventos. Sim, "comentar" é o que ele faz. 

Por mais que esteja relacionado com futebol, digam-me, o que tem a ver Galvão Bueno e o show de Abertura da Copa do Mundo 2010 (South Africa)? Conhecimento geral sobre os artistas que se apresentaram eu também tenho. Chegou a ficar ridícula a narração. Ele e a Fátima Bernardes não se decidiam se traduziam simultaneamente o espetáculo ou não. Então, o Galvão fazia umas interpretações a seu modo e não me deixava ouvir o que era falado no palco.

Eu sei que muitas pessoas não falam inglês, mas eu falo. Então, decidam-se. Façam a tradução corretamente ou fiquem quietos e deixem, quem sabe inglês, ouvir e entender. Mas não passem uma interpretação errada do que as pessoas estão dizendo. Eu estava até aliviada pois houve certos momentos em que ninguém falava nada e eu podia ouvir tudo atentamente. Porém, de repente, vinha aquele parvo do Galvão fazer comentários sobre a banda. E o pior é que ele errou o nome da música. Ele sempre tem de errar alguma coisa.

Eu adoro futebol! Mas isso não é tudo na vida. Cheguei num momento em que não estou mais a fim de ouvir gritaria e barulho. A não ser que seja um caos organizado. Aí, tudo bem, eu aguento! Difícil de acontecer, eu sei.

Todavia, já fiz minha previsão. Independente de quantas vezes o Brasil jogue ou de quem vença esse mundial de seleções, ouviremos muita corneta ser tocada, muito vizinho gritar e, O Galvão Bueno berraaar.

A propósito, se os comerciais com a temática de copa do mundo acontecem meses antes da mesma, se as crianças já estão "cornetiando" por aí e a copa recém vai começar, se a vizinhança já vibra alto por futebol durante o ano inteiro, e, se as "cornetiadas" ou os lamentos (não podemos esquecer deste detalhe: a falha é sempre possível), e os comerciais com o tema futebolístico vão perdurar, imaginem quando sediarmos a  próxima copa. O país vai virar um infernoooo!!! E, se o Brasil ganhar essa, "vamos ter de engolir" muito jogador que foi promissor um dia, mas que, depois da estréia,  se tornou sem sal e sem açúcar. 

Em todo caso, Viva o Brasil e que venga el hexaaaaa!!!!
Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!