segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Comercial, O Spam e a Economia.

    É tão boring estar assistindo a um programa qualquer e, de repente, surgem aqueles comerciais inconvenientes que se repetem a cada minuto. Certas empresas aproveitam o fato de poderem anunciar  mais que outras nas redes de tv abertas ou fechadas (TV a cabo) e veiculam o marketing de seus produtos e serviços o tempo todo sem descanso para o telespectador. 
   
    A insistência de alguns é tão massante que, em minha opinião, acabam se caracterizando como SPAM da mídia televisiva. Este assunto me chama a atenção por que muitas pessoas reclamam de spam em suas caixas de correio eletrônico. Porém, nunca lhes ocorreu o fato de que somos massivamente bombardeados de informação por outros meios de comunicação. Inclusive na caixa de correio física. Você ainda lembra dela?

    Deveria haver mais concorrência, entretanto, é caríssimo anunciar na televisão e grande parte das empresas não possuem recursos financeiros para isso. 

     Então, vamos acabar de vez com os spans em geral? Vamos  proibir a colocação de encartes e outros folhetos nas caixas de correio, no e-mail, nos jornais impressos, comerciais de rádio e tv?! É claro que não! Sou a favor de spam para micro e pequenas empresas pois, muitas vezes, é o único recurso que elas possuem. Principalmente quando estão começando. Nestes casos, até mesmo o telemarketing  gera um custo alto para essas empresas.

    Vamos fazer nossa economia  crescer mais ainda ajudando os microempreededores. Assim, geramos mais rotatividade entre os anunciantes de comerciais televisivos e proporcionamos um descanso para o cérebro daqueles que não têm interesse em comprar certos produtos e/ou serviços. Chega de insistência e viva os empreendedores!
Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!