quinta-feira, 22 de abril de 2010

Holy Words!

    Independente de data ou tema, todo o tipo de publicação serve e sempre vai servir para as próximas gerações aprenderem como funciona ou funcionou (partindo do pressuposto de que há sempre uma evolução) a sociedade e os seres humanos.
    Para convivermos devemos entender como procedem os relacionamentos, neste caso, é preciso saber onde procurar por instruções.
    Nos livros, podemos encontrar diversas experiências reais e fictícias, expostas pelos autores, que nos ajudam a melhorar nossa forma de agir e pensar.
    Lidar com a violência, com a barbárie, com a felicidade e com o sucesso, entre outras coisas, requer estudos de reconhecimento e aperfeiçoamento. Entender as questões,  é o caminho mais rápido e preciso para a solução de problemas. Dividir idéias e convicções, com êxitos comprovadamente estabelecidos, proporciona a ordem e o progresso de um país.
    Ler nos faz pensar e vislumbrar novos caminhos e novas culturas. Induz à aquisição de mais conhecimento e torna o mercado de trabalho mais criativo e competitivo. Quanto mais sabemos, mais respeitamos as diferenças, rotulamos menos as pessoas e não conceituamos nada por antecipação (reduz-se o preconceito). Consequêntemente, reduzimos os erros no trabalho, no colégio, na vida.
    Mas, só escrevi tudo isso para dizer que informar é crescer, é evoluir. Portanto, é preciso preservar os livros sempre. Não obstante, há pessoas que ainda escrevem nos livros que emprestamos. Aconteceu comigo, confiei um livro a alguém e essa pessoa riscou a lápis e à caneta, pois precisava grifar citações, acredite, do Arte da Guerra de Sun Tzu (eum clássico com edição novíssima) que usaria num trabalho de conclusão de curso (Que ironia!).  Isso sem contar com aqueles que emprestei e nunca devolveram. Espero uma devolução desde meados de 2001. Tu já imaginastes uma pessoa rasurando ou não te devolvendo a Bíblia? Emprestar siginifica confiar algo, palavras são sagradas, servem até como testemunho em  um julgamento. Preservar é respeitar. Se tu não preservas, não honras teu amigo!
Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!