domingo, 4 de abril de 2010

Elefantes.. as aparências enganam!

    Empatia é julgamento! Dizer que não vai dar oportunidade para essa ou aquela pessoa só por causa da empatia, é discriminação. Sabemos que isso acontece muito. As vezes, as pessoas não são selecionadas para uma vaga por que não estavam com a roupa certa ou com o humor certo para o momento. Esquece-se de que somos seres humanos! Assim, devemos estar perfeitos para a entrevista e o currículo deve ser impecável na apresentação e no conteúdo.

    Contudo, marcar entrevista para as 8h da manhã e o diretor chegar às 9h devido ao trânsito (segundo o mesmo) é permitido. O candidato acorda às 6h da manhã e chega no local marcado 15 minutos antes para não se atrasar e o entrevistador vem com essa desculpa sobre o trânsito. Se fosse ao contrário, a pessoa estaria eliminada da seleção. O mais interessante é que eu não peguei trânsito algum. Tudo bem, desculpe, ele deve ter vindo por outro caminho. Hold on!!! Em Porto Alegre todos sabemos onde há engarrafamento. Neste caso, se marcamos um compromisso tão cedo, em horário de Rush é preciso acordar e sair mais cedo. Hold on again!!! Se ele sabia sobre a situação diária do trânsito Portoalegrense é por que está acostumado e se está acostumado, então, esse diretor não deu a mínima para o compromisso.
 
    Éh! Essa atidude das empresas e associações gaúchas me lembram a gordura dos elefantes. Oops, os elefantes não são gordos, eles são extremamente altos e com entranhas proporcionais ao seu tamanho. Isso me lembra que.. as aparências enganam! E, a responsabilidade social talvez seja simplesmente um modismo do mercado de trabalho. Pois o desrespeito nas seleções, a falta de intercâmbio das informações sobre vagas, gerando expectativas não alcançadas e, todavia, não superadas, os baixos salários e o acúmulo de funções contradizem o conceito de sociedade sem que ninguém seja responsabilizado por isso. As pessoas se tornam escravas da deturpação de um conjunto de conceitos tornados utópicos pelo desespero de encontrar a pessoa perfeita para a função perfeita!
Postar um comentário

Follow My Spotify Playlist!